segunda-feira, 30 de julho de 2012

ativ3_1_adiene melo O diálogo em sala de aula, na minha opinião é de extrema importância, pois se o professor não deixa o estudante se posicionar não está existindo troca de saberes, e o ensinar e o aprender caminham juntos. Sabemos que às vezes o professor tem sua ementa a cumprir e não pode perder tempo, mas tenho como experiência própria que ouvir é a melhor solução para o professor criar um elo com o estudante, e com este elo o professor usufrui dos benefícios obtendo assim : alunos mais dispostos, ligados e satisfeitos. Neste contexto de ouvir e falar as tecnologias estão sempre incluídas, pois, pra mim já é normal os alunos trocarem idéias, pedirem informações pelo email, MSN, facebook e outros meios tecnológicos como mensagem pelo o celular e eu acho isso importante, afinal nós estamos inseridos nesta nova era, e com estes recursos disponíveis o professor envia assuntos sugestivos da matéria, de leitura e curiosidades para os alunos e estes também quando encontram algo relevante mandam de volta ao professor, acho que isso não quebra o respeito e sim aumenta o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário